domingo, 26 de junho de 2011

Mercado Municipal de São Paulo

A cidade de São Paulo tem infinitas opções de passeios, restaurantes, bares, lazer em geral. Mas tem um lugar que é mágico para mim – Mercado Municipal de São Paulo.

São 12.600 m² de área construída às margens do rio Tamanduateí, com mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes. 

Uma dica: Os vendedores não gostam quando os clientes pedem para experimentar as frutas. Geralmente eles oferecem. Não recuse... é quase uma ofensa!

O local é perfeito para encontro com os amigos para bater um papo e tomar um chopinho. No mezanino, é possível admirar os vitrais feitos pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho. Ele também assina os vitrais da Catedral da Sé e de outras 300 igrejas brasileiras.



As cores e sabores das frutas são uma atração à parte. Não dá para resistir aos morangos, às cerejas... você encontra desde a tradicional banana até às exóticas e suculentas pitaias.




Os sabores não ficam só por conta das frutas. No Mercadão, como é carinhosamente chamado, é possível encontrar queijos, especiarias, carnes e peixes. Tudo fresquinho e de encher os olhos.





A parada para comer o famoso sanduíche de mortadela Ceratti é quase obrigatória. O pastel de bacalhau é um dos quitutes mais procurados no Mercado.

Saiba mais acessando http://www.mercadomunicipal.com.br/

Um comentário: