quinta-feira, 30 de junho de 2011

Casa da Honey

Esse é um blog de organização, mas o texto abaixo é uma reflexão especialmente para quem gosta de animais de estimação (e para que é amigo de pessoas que tem animais).

A minha casa também é a casa da Honey! Mas também é a casa do Otto, do Balthazar, do Brown, do Fox, do Francisco, do Theodoro e de todos os animais que queiram entrar.

Espero que gostem do texto, cujo autor é desconhecido. Obrigada, Tainá, que me enviou esse lindo texto.

"Aviso para quem visitar a minha casa (e da Honey também)!
Quando quiser me visitar fique a vontade, mas lembre-se:


1- Um cachorro  vive aqui, você não.

2- Se você não quer pêlos de cachorro em suas roupas, fique longe dos móveis e do sofá.

3- Sim, ele têm hábitos desagradáveis. Eu e você também. E daí?!

4- É claro que ele cheira a cachorro. Já percebeu como nós, humanos, cheiramos ao final de um dia de trabalho?
Coloque-se no lugar de alguém que tem um olfato 400 vezes mais sensível que o seu e que sempre o receberá com explosões de carinho no retorno ao lar.

5- É da natureza dele tentar cheirar você. Por favor, sinta-se à vontade para cheirá-lo também.

6- Se existisse algum risco do cachorro mordê-lo, eu não o deixaria se aproximar de você. Porém, não posso impedi-lo de responder a agressões que podem ocorrer até em pensamento, seja para com ele, seja para comigo a quem devotam fidelidade. Os animais percebem, tenha certeza!

7- Se um cachorro tentar lambê-lo é porque aprova sua presença e quer demonstrar isso carinhosamente a você; e lembre-se que cachorros não mentem ou fingem.
Você já tentou beijar alguém e recebeu em troca um empurrão?

8- Aqui cachorro recebe os devidos cuidados veterinários, alimentação sadia e cuidados higiênicos.

9- Sua companhia é altamente recomendada pelos médicos, e a maioria das doenças que contraímos ao longo da vida com certeza são transmitidas por outros humanos.

10- Há diversas situações nas quais cachorros são preferíveis a pessoas (eu gosto deles mais do que da maioria das pessoas). Afinal de contas, sempre podemos confiar inteiramente em sua fidelidade e sinceridade.

11- Para você ele é simples cachorro.
Para mim é parte da minha família que anda de 4 e não fala tão claramente.

12- Eu não tenho problema em nenhum desses pontos. E você?

13- Seja bem-vindo. Volte sempre que quiser. MAS sempre respeitando-os, por favor!!!


Os animais são mais sensíveis do que nós, bastando aproximarem-se para distinguir com clareza os verdadeiros amigos, ou, as pessoas falsas.
Portanto, se ele não te lamber, ficarei preocupada!!!"

(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário