terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Casa de Praia - cuidados gerais

Nessa época do ano queremos curtir férias à beira mar. E quem tem casa ou apartamento na praia, aproveita cada minuto do nosso abençoado verão.



Para que a casa de praia seja um ambiente saudável e aconchegante, é importante que móveis, eletrodomésticos e eletrônicos precisam de cuidados especiais, principalmente para conter a ação da maresia. Veja algumas dicas:

Linha branca - geladeira, microondas, máquina de lavar roupa entre outros, não sofrerão com a maresia se você aplicar uma camada generosa de cera para carro. Assim, como no carro, a cera age como proteção contra ferrugem. Aplique em toda superfície com atenção especial aos cantinhos.

Ar condicionado - se possível, retire o aparelho e guarde no interior do imóvel quando este não estiver em uso durante um longo período. Isso reduz bastante a ação da maresia, pricipalmente se o seu imóvel for de frente para o mar. Atenção para a limpeza do filtro - isso evita problemas respiratórios.

Madeira - Os móveis de madeira também sofrem ação da maresia. Tire o pó e aplique óleo de peroba. O óleo cria uma película protetora e minimiza estragos.

Deques e outros pisos de madeira - se expostos à ação do tempo, devem receber aplicação de verniz naval.



Sofás e outros móveis estofados - prefira os de tecidos sintéticos e impermeáveis. São mais fáceis de limpar e manter. Para a limpeza, use aspirador de pó e passe um pano úmido com um pouco de vinagre. O vinagre age como bactericida.

Outra dica é quanto ao carro - antes de viajar para o litoral, além da manutenção preventiva,  faça uma lavação com cera. E, quando retornar à cidade, providencie que o seu carro seja lavado e encerado novamente. Isso evita a ação da maresia e, portanto, os indesejados pontos de ferrugem.


Daniella Roste
47 9172 2035
Twitter -  @organizarservir

Um comentário: