terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cuidado ao manusear secador de cabelos e outros equipamentos elétricos!

Hoje aconteceu um incidente comigo que poderia ter se transformado em um acidente grave – meu secador de cabelo “explodiu”  enquanto eu o usava.

E aí vai um alerta: esteja sempre com chinelos de borracha quando estiver manipulando secador, chapinha, barbeador e qualquer outro equipamento elétrico.

Ocorrido o fato, resolvi publicar algumas dicas de conservação e de uso desses equipamentos – garantindo assim, longevidade e segurança.

Evite guardar o secador, a chapinha e barbeador elétrico no banheiro – a umidade do ambiente reduz a vida útil e pode causar choque elétrico.

Mantenha os equipamentos limpos – os secadores de cabelo tem um tipo de filtro telado que serve para segurar o pó do ar. O pó depositado ali forma uma camada grossa impedindo a circulação do ar, o que pode danificar o aparelho. Retire a tela e passe uma escova de cerdas macias . Quanto ao barbeador elétrico, as peças soltas devem ser lavadas em água corrente. A parte fixa deve ser limpa com uma escova de cerdas macias. A chapinha e o baby liss devem ser limpos também, pois, geralmente usadas nos cabelos secos e com algum tipo de creme, com o tempo tem acúmulo de resíduo. Lembre-se sempre de desligar o aparelho da energia antes de limpá-lo.



Não ligue vários aparelhos em uma tomada – sobrecarrega a rede elétrica e pode causar curto circuito.

Na hora de comprar seu secador, leve em conta o seu tipo de cabelo – de nada adianta um secador com 2000 Watts de Potência se você tem cabelo de bebê.

O mercado disponibiliza uma infinidade de marcas, modelos e potências. Na hora de decidir pelo melhor produto para você, observe se tem o selo do INMETRO e lembre-se sempre de pedir a nota fiscal.

Daniella Roste
47 9172 2035
Twitter -  @organizarservir

Nenhum comentário:

Postar um comentário