segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Organize sua Cozinha

Há um tempo atrás, a cozinha era um ambiente separado dos demais da casa e, geralmente circulavam por ali apenas os empregados. Hoje, a cozinha é o destaque da casa onde os donos recebem amigos para encontros gourmets.

O planejamento de uma cozinha prática e funcional começa no chá de panelas e na lista de presentes de casamento. E não é exagero! Percebo que muitos jovens casais, ao elaborarem sua lista de presentes, pedem toda sorte de eletro portátil para equiparem a cozinha. Depois, falta espaço para organizar e tudo aquilo vira um trambolho.

Aproveite todos os espaços possíveis para decorar e organizar a sua cozinha. Um cantinho entre armários pode servir de adega, por exemplo.

Talheres do dia-a-dia devem ser organizados em gavetas com separadores próprios. Separe os talheres do dia-a-dia dos talheres de prata. Estes últimos devem ser guardados em estojos preferencialmente forrados de veludo.

Lembre-se que a cozinha é um ambiente onde há gordura. Portanto, evite deixar os portáteis à vista, pois, além da gordura pode haver acúmulo de poeira.

Os jogos de louças devem ser guardados juntos.

Evite empilhar as xícaras;

Prefira potes e travessas quadradas ou retangulares. Os redondos ocupam espaço e são mais difíceis de organizar;

Os potes de vidro são mais fáceis de limpar e não acumulam gordura.

Hoje, no mercado, existem vários acessórios para organização de utensílios de cozinha e até alimentos. Um nicho de armário pode ser dividido com prateleiras aramadas, assim, você ganha espaço. Use esse recurso especialmente para enlatados.

Se você não dispõe de espaço para uma dispensa, reserve um lugar especial no armário da cozinha.

Pense sempre na praticidade e na funcionalidade. De nada adianta você ter uma cozinha incrementada com detalhes e equipamentos de última geração se na hora de preparar as refeições você se perde no ambiente e na desorganização.


Daniella Roste
47 9172 2035
Twitter -  @organizarservir

Nenhum comentário:

Postar um comentário