quinta-feira, 27 de outubro de 2011

É Primavera... e é tempo de guardar as roupas de inverno!

Em Blumenau é como se estivéssemos com um pé no inverno e outro no verão.
Mesmo com o friozinho que faz pela manhã, não justifica mantermos os casacos e blusas de lã à mão no guarda-roupa. Portanto, é hora de guardar as roupas mais pesadas e abrir espaço para as malhas fininhas de meia estação. A dica vale também para cobertores.


Antes de guardar essas roupas de inverno, é preciso tomar alguns cuidados.

Arrume e limpe o espaço onde serão guardados os casacos. Para a limpeza, adicione uma colher (sopa) de vinagre branco de álcool em 1 litro de água. Umedeça um pano macio nessa solução e passe no interior do guarda roupa ou closet. Passe um pano seco e guarde as roupas.

Aproveite para separar roupas para doação. Se existe alguma peça que você não usou nesse inverno, não usará no próximo.

Verifique se as peças precisam de algum tipo de reparo – um zíper que descosturou ou um botão que caiu. Faça a manutenção antes de guardar.

Lave as roupas – separe as que serão lavadas em casa das que serão encaminhadas à lavanderia. Quando as roupas voltarem da lavanderia cheque se estão intactas. Você não vai querer uma surpresa desagradável no próximo ano, não é mesmo?

Roupas brancas devem ser guardadas em embalagens brancas de TNT para protegê-las do pó e da luz.

Atenção quanto ao uso dos sacos redutores de espaço – eles são ótimos para otimizar espaço na mala e no guarda roupas desde que não seja por muito tempo, pois, se tratando de Blumenau que é uma cidade úmida, podem aparecer manchas causadas por fungos e umidade.

Meias grossas, meia calça e leggings podem ser organizadas e caixas e guardadas na parte superior do guarda roupa. Assim, você abre espaço em mais uma gaveta – quem sabe para sua coleção de biquínis e maiôs.

Para manter as traças longe das roupas, faça trouxinhas com capim-limão e espalhe pelo guarda-roupa. Quando deixar de sentir o cheirinho da erva, é só trocar por novas trouxinhas.



Capim limão

Evite o uso de naftalina – além do cheiro forte, ataca o fígado.

Lembra da dica para evitar a umidade na sapateira? Pois bem, faça também trouxinhas, mas desta vez recheada com areia para gato.

Espero que tenham gostado... compartilhe suas dicas também!

Daniella Roste
47 9172 2035
Twitter -  @organizarservir






Nenhum comentário:

Postar um comentário