quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vinagre – da mesa para a limpeza

Isso mesmo! O vinagre é um excelente produto de limpeza. Aprendi com a minha mãe a primeira utilidade: adicionar vinagre na água de enxágüe do tênis para fixar as cores.

Blumenau é uma cidade muito úmida e, no inverno, as roupas demoram mais para secar. Para evitar que fiquem com cheiro forte, eu adiciono uma colher de sopa no dispenser de amaciante. Faça isso especialmente nas roupas mais pesadas como toalhas de banho e calças jeans. Como mencionado anteriormente, o vinagre ajuda a fixar as cores e também deixa as roupas mais macias.

Uso o vinagre também para tirar o mofo no guarda-roupa. Basta umedecer um pano com vinagre e passar por todo o móvel. Além de evitar o mofo, as traças ficarão afastadas.

Se você tem animal de estimação em casa e ele fez xixi no tapete não se preocupe, basta usar o vinagre para limpar e de quebra tirar o cheiro forte. É só adicionar um pouco de vinagre no local e escovar suavemente. Tire o excesso com um pano limpo e seco. É bom verificar a composição da peça para evitar maiores estragos.

Limpeza de vidros – Use o vinagre para limpar e desengordurar os vidros. Depois dê brilho com jornal.

Para limpeza de uma casa, não é preciso gastar muito dinheiro com inúmeros produtos. Experimente o vinagre e veja o resultado. A dica aqui é usar o vinagre branco comum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário