domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu tenho um Pet...

A organização da casa deve contemplar a área do seu animalzinho de estimação. Se você mora em casa e tem por hábito manter seu cão, gato ou outro tipo de pet na área externa, separe um espaço na área de serviço para guardar brinquedos, comida, etc.  Agora, se o seu caso é como o meu que mora em apartamento, veja algumas dicas.

Tenho uma teckel (salsicha) chamada Honey. Com certeza é membro da família e, portanto, tem seus “pertences”.

Quando digo pertences, falo em roupinhas, pratos, pote de água, brinquedos, shampoo, sabonete, remédios, comida, etc.

Como organizar isso tudo? No quarto que transformei em escritório-ateliê, tenho um guarda roupas onde destinei uma gaveta somente para as roupinhas da Honey.


Roupinhas da Honey



Na área de serviços, em um armário, organizei os potes, pratos, bebedouros e os itens de higiene. Na cozinha, num espaço reservado, guardei o pote com ração, os petiscos e os remédios dela.

Comidinhas, petiscos e medicamentos



Os brinquedos estão em um nicho do rack que fica na sala. Como moramos em apartamento e a Honey circula por todos os cômodos, resolvi manter os brinquedos na sala de forma que ela mesma os pegue quando quer brincar. Sim, os bichinhos tem vontade própria.

Um lugar especial para os brinquedos


Os pratos de comida e o bebedouro quando estão em uso, ficam num cantinho da cozinha em cima de um tapete que comprei especialmente para isso.

Cantinho das refeições


É importante se atentar para o prazo de validade dos alimentos, sabonetes, etc. Alergias em animais de estimação são tão nocivas quanto nos seres humanos. Se você não come um alimento com prazo de validade vencido, não vai querer que o seu bichinho coma, não é mesmo? Insetos também devem ficar distantes dos pertences dos pets.

Ah, separe uma esponja própria para lavar o comedouro e o bebedouro. Não use a mesma esponja que você lava a sua louça e nem a que você limpa o banheiro.

Lembre-se: não é porque as coisas são de um animal que devem ser guardadas de qualquer jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário