terça-feira, 16 de agosto de 2011

As empregadas domésticas estão cada vez mais raras.


Há um movimento silencioso acontecendo em todo Brasil – as empregadas domésticas estão cada vez mais raras. Nesse grupo, estão as diaristas, babás e mensalistas. As profissionais que ainda estão no mercado, são da geração passada, ou seja, as mais jovens, em virtude da escolaridade tem buscado outras colocações no mercado, não pelo salário, mas pela perspectiva de crescimento.
O outro lado dessa situação é o encarecimento dos serviços das domésticas. É a lei da oferta e da procura. Até 2009, era possível encontrar uma diarista que cobrasse até R$50,00 pela faxina. Hoje, por menos de R$80,00 elas não saem mais de casa. E o serviço prestado é só o de limpeza, sem organização. Além do alto custo, as diaristas estão impondo horários reduzidos de trabalho e escolhem onde querem prestar os seus serviços. Quem mora em casa, tem mais dificuldade de contratar essas profissionais em relação a quem mora em apartamento.

A tendência é reduzir a contratação de empregadas domésticas e, portanto, os familiares terão que assumir algumas tarefas. E como organizar uma rotina se todos trabalham, estudam e tem outras atividades?
Nesse cenário, entra a Personal Organizer que, não é responsável pela limpeza em si, mas pela organização da residência de acordo com a rotina da família. É tarefa da Personal Organizer também, a orientação e coordenação dos serviços de limpeza junto à funcionária da residência, tornando sua tarefa mais efetiva.


Daniella Roste
47 9172 2035
Twitter -  @organizarservir

Um comentário:

  1. Ótimo post!!! Se todos em casa colaborarem não é necessario empregada, somente uma faxineira, uma vez por semana. Hoje em dia passamos menos tempo em casa e por isso ela suja menos, se todos conservarem limpo é claro!

    ResponderExcluir