sexta-feira, 30 de março de 2012

Aproveite a mudança para ganhar um dinheirinho

A ideia aqui tem a ver com o descarte que fazemos quando preparamos a nossa mudança. Tem coisa que a doação é muito bem vinda, obrigada; especialmente roupas, utensílios de cozinha, entre outros. Ainda assim, quanto às roupas, é possível organizar um bazar (mas isso é assunto para outro post).

O que vou abordar aqui são os papéis, os eletrônicos que já não tem utilidade e outros itens que não servirão para ninguém. 

Eu, por exemplo, tenho uma máquina de lavar louças que não funciona mais e nem tem conserto. Também tenho pilha de revistas antigas que que já foram lidas e relidas tantas vezes... e se precisar consultar algo, a internet está aí para ajudar.

Meu marido tem alguns aparelhos de celular que não funcionam, pilhas e baterias se utilidade e até um monitor antigo, também sem conserto.

A gente vai acumulando, guardando... e nada como uma mudança para fazer uma faxina!

Todos os itens devem ser descartados corretamente. Atenção especial aos aparelhos de celular, às pilhas e baterias. Nada de jogar no lixo comum, pois, podem contaminar severamente o solo e a água.



Imagem da net


Separei dois contatos que podem ser a solução para esse probleminha e ainda a gente pode ganhar um dindim para quem sabe fazer um open house no novo endereço.

Luvipel - Fone 47 3337 6460
Eles retiram papelão, plástico, papel branco.

Tem que estar tudo devidamente separado. 

 A Reciclean coleta lixo eletrônico. O fone é 47 3035 7850. Eles também recolhem pilhas e baterias para dar um destino correto. Porém, não pagam por estes materiais. 

Essa é uma boa dica para condomínios. Pode-se fazer a coleta seletiva, vender o material e no final do ano dá para comprar presentes para o Zelador, porteiro, a faxineira... quem sabe também comprar artigos de decoração para Natal, Páscoa... enfim, é só organizar.

Espero que tenham gostado.


Daniella Roste
47 9172 2035
Twitter -  @organizarservir

Um comentário:

  1. Tem sempre aquele objeto que a gente guarda porque vai usar depois, porque vai consertar, porque isso, porque aquilo e nada disso acontece, só juntamos tralha. rs. Ótima dica para destralhar a casa. Beijos.

    ResponderExcluir