Canetas à Mão
Como secretária, uma das primeiras lições que aprendi foi ter papel e caneta sempre à mão. No ambiente de trabalho isso é relativamente fácil, pois, geralmente temos um porta canetas na mesa.
E em casa? Você tem sempre uma caneta quando precisa? Aqui em casa tenho várias, até porque eu sou apaixonada por canetas. Mas já houve uma época que quando eu precisei, ela não estava por perto e quando tinha uma, a fofa não funcionava.
Então, o jeito foi organizar a bagunça.
O primeiro passo é separar as canetas que funcionam das que estão com a tinta seca ou que estouraram. Se é uma caneta de boa qualidade, passe na papelaria mais próxima e compre carga nova. Jogue fora as canetas que não funcionam mais ou então doe-as (em bom estado) para escolas carentes. Se ainda assim, você quiser manter uma caneta mesmo que não esteja em boas condições mas que tem algum apelo sentimental, providencie uma caixinha para essas peças de coleção e guarde numa gaveta.
A segunda dica é organizar em estojos, canecas, latinhas etc. Você pode separar por tipos e cores.
Aí é só escolher um lugar (perto do telefone é uma boa opção) que, sempre que você precisar, terá uma caneta à mão. Algumas dicas bacanas:
Colorido e vibrante escorredor de talheres comprado em loja de 1,99 |
Uma caneca vintage também de loja popular |
Um estojo Black&White para levar as suas canetas preferidas |
Modelo discreto - esse é do meu marido. além de canetas ele guarda os clipes e bloquinho de papel |
Tradicional, mas tem o seu charme |
Lata de Biscoito que serve para guardar a coleção de canetas |
E você, tem sempre uma caneta por perto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário